top of page
  • reluzterapiasenerg

Onde tudo começou?

Cada um de nós cria sua própria realidade. Onde tudo começou?


Regressão de Memória: Um caminho para a Transformação das Crenças Limitantes



Podemos definir crenças como as generalizações que fazemos sobre os outros, sobre o mundo e sobre nós mesmos que se tornam nossos princípios operacionais.


Agimos como se fossem verdadeiras e na realidade, são verdadeiras para nós.


Elas são generalizações firmemente arraigadas a respeito de causa, significado e limites em relação ao mundo a nossa volta, ao nosso comportamento, as nossas capacidades e a nossa identidade.


As crenças são notoriamente difíceis de serem mudadas através das regras típicas da lógica ou do pensamento racional.


Elas são formadas no período entre a gestação e a idade de 7 anos. Neste período a criança não tem ainda o consciente formado em sua plenitude e, portanto, tudo é registrado diretamente no seu subconsciente.


Criamos então programas semelhantes aos programas de computador e passamos a reagir de acordo com o padrão estabelecido naquele momento.

Por isso são tão difíceis de se mudar.


A crença determina como iremos reagir a determinados eventos em nossa vida. Quanto mais traumático for o período da infância, maiores as chances de a pessoa desenvolver graves desequilíbrios emocionais em sua vida adulta.


Além disso, trazemos programas já instalados em nossos registros que são decorrentes de aprendizados não realizados em vidas passadas. Todo evento de vidas passadas que não foi resolvido emocionalmente, isto é perdoado, ressignificado, aceito como uma experiência, determina para a pessoa, que ela terá que lidar com a mesma situação em outra vida.


Para que a mudança das crenças ocorra, é preciso modificar o programa original em que a mesma foi criada, isto é, mudar no período da infância ou então em outras vidas.


É exatamente neste ponto que a Regressão de Memória se torna extremamente eficaz porque ela nos dá a chance de ressignificar o nosso passado, nos permitindo retornar ao ponto original onde o trauma ou experiência desagradável ocorreu e, passar a enxergar com olhos diferentes.


A Regressão de Memória nos leva a descobrir no passado a origem dos nossos problemas, localizando a situação traumática e desativando as cargas somáticas, emocionais, cognitivas e imaginativas que constituem os nossos complexos.


A partir daí, podemos utilizar os conhecimentos adquiridos para tomar novas decisões e novos rumos em nossa vida.


Ao ajudar a remover sintomas, trabalhar emoções, modificar pensamentos, alterar comportamentos, reelaborar novas opções de vida sem voltar a incorrer em erros do passado, e encontrar uma nova perspectiva de vida, mais ampla e orientada para o crescimento espiritual, a Regressão de Memória contribui para o indivíduo encontrar um novo ponto de equilíbrio interior.


Um equilíbrio holístico do ser humano, isto é, simultaneamente físico, emocional, mental e espiritual.


Conheça essa técnica libertadora e transformadora... eu estou aqui para te ajudar!


✨Rê Luz✨

6 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page