Existem dias assim. Parece que temos um inferno por dentro. A mente fica confusa, os sentimentos indefinidos, vem o desânimo físico e por aí vai...
São as dores da alma. Não é loucura, nem mediunidade, nem "encosto" e ou TPM. É sua alma dizendo: "Desculpe pelos transtornos, mas hoje tenho que vasculhar o inconsciente em busca de algo importante".
Isso acontece, mesmo sem razões claras para acontecer.
Ninguém é totalmente feliz, nem totalmente triste. Existem os momentos de muita alegria e também os de dor. Eles se alternam sem que você perceba. Se alguém fosse feliz ou depressivo o tempo todo, decerto morreria.
Aprenda a acolher esses momentos duros como um aviso da alma dizendo: "Em manutenção para melhorar sua vida". Não fique ansioso para se sentir melhor nesses instantes, pois isso aumenta a aflição.
Busque a prece sem desespero, mas saiba que só a oração não vai resolver. Tome uma atitude. Busque se ocupar com algo útil e necessário.
Acolha essas vivências, por mais dolorosas que sejam. Feche os olhos e diga com verdadeiro sentimento de aceitação: "Minha alma, eu decido acolher esse momento com incondicional amor". Repita essa frase quantas vezes sentir que é necessário.
Depois, respire fundo algumas vezes e vá viver. Logo tudo passará...
Um dos passos fundamentais para vencer suas tendências ao egoísmo e à rebeldia é assumir responsabilidade sobre aquilo que você planta no canteiro da vida.
Mesmo que tenha que colher frutos amargos e espinhosos das sementes que plantou, acolha-os com amor e diga: "Sou responsável por isso. Assumo minhas atitudes e quero plantar novas sementes".
Enfrente suas lutas no campo da vida com coragem, na certeza de que você pode se perdoar pelo que fez.
Recomece e não pare mais de plantar sementes melhores e mais ricas de amor e de paz. A vida te responderá com entusiasmo e alegria para prosseguir.
Opmerkingen